Bitcoin o que é

O bitcoin é uma moeda virtual que é utilizada como meio de pagamento online através de uma “carteira virtual” que faz uso de criptografia (linguagem onde apenas o emissor e o destinatário compreendem a mensagem original que está sendo repassada)  para fornecer mais segurança nas transações.

hashflare o que é bitcoin

Criando sua carteira Bitcoin

  • Entre no site Block Chain: https://www.blockchain.com/
  • Clique em “Get a free Bitcoin wallet”
  • Clique em “Carteira”
  • “Criar nova carteira”
  • Insira um email e senha
  • Continuar (depois de passar desta etapa, sua carteira estará pronta)
  • Fazer login

Com sua carteira pronta, suas transferências podem começar a serem feitas. Você pode enviar bitcoins, assim como recebe-los.

A carteira bitcoin fornece “chaves”. A chave privada é aquela que apenas o dono tem acesso. A chave pública é o endereço que você fornece para alguém quando quer receber bitcoins.

Como conseguir Bitcoins

É possível conseguir bitcoins através de investimentos em provedoras de bitcoins online, que vão ser responsáveis por “minerar” (gerar) a moeda. Deve-se escolher a mineradora de seu interesse, fazer um contrato, escolhendo o valor que você irá investir, e seu retorno vai depender do valor investido e da porcentagem que a mineradora dá por mês. Exemplos de mineradoras: Hasheer, BiteMiner, BiteMinter, Genesis Mining e Hashflare.

Outra opção é oferecer produtos e serviços pedindo como pagamento a moeda bitcoin. Já se tem sites na internet onde pessoas procuram este tipo de negócio.

Fazendo Pagamentos com Bitcoin

Para fazer pagamentos, para acessar sua carteira online e preencher no campo adequado o endereço para onde você vai realizar o pagamento, que pode ser de um dono de um restaurante, etc- tudo que aceitar como pagamento a moeda online; digitar o valor em bitcoins e clicar em enviar.

Outra possibilidade é apresentar um QR code e assim os bitcoins vão ser transferidos. Ou entrando no site https://paguecombitcoin.com/

Vantagens de Usar bitcoin

Existem muitas vantagens de usar a moeda online, porém o que mais nos chama atenção é o fato de envolver transações extremamente rápidas quando formos comparar à formas de pagamento, como cartões de crédito. Basta saber o endereço da carteira para onde você vai pagar e pronto: a moeda já estará disponível para o receptor.

É um tipo de moeda descentralizada, ou seja, não tem um dono, e sim todos os usuários da moeda em torno do mundo. Desta forma, governos e instituições não são capazes de fazer fiscalizações, o que impede a cobrança de impostos, por exemplo.